• Chuteira
  • Nome
  • Posição
  • Camisa
  • Ídolo
  • Idade
Menino #1 #1
Menino #2 #2
Menino #3 #3
Menino #4 #4
Menino #5 #5
  • O menino mais velho está em algum lugar à direita do menino de chuteira Laranja.
  • Ronaldinho é o ídolo do menino que está ao lado do garoto de chuteira Verde.
  • Em uma das pontas está o menino de camisa número 21.
  • O garoto de chuteira Preta está em algum lugar à esquerda do Líbero.
  • O menino de 10 anos está exatamente à direita do menino de 11 anos.
  • O Volante está ao lado do menino mais novo.
  • O garoto de 8 anos está em algum lugar entre o Atacante e o camisa 17, nessa ordem.
  • O menino que admira o Ronaldinho está ao lado do Volante.
  • O garoto de chuteira Preta está em algum lugar entre o garoto que gosta do Neymar e o Miguel, nessa ordem.
  • O Zagueiro está ao lado do camisa 10.
  • Xavier está na quinta posição.
  • Enzo está exatamente à direita do número 5.
  • Em uma das pontas está o menino que gosta do Cristiano Ronaldo.
  • Miguel está em algum lugar à direita do menino de chuteira Azul.
  • Bernardo está ao lado do Lateral.
  • O camisa 5 está na terceira posição.
  • O garoto de 11 anos está exatamente à esquerda do Atacante.
  • O camisa 10 está ao lado do menino que admira o Ibrahimović.
  • O garoto de 10 anos está usando a chuteira Roxa.

Como jogar

  • Comece lendo todas as dicas;
  • Encontre as dicas mais "básicas" e as marque nas "casas" localizadas acima das dicas. Exemplo de dica básica:
    • O Norueguês vive na primeira casa.
  • Na sequência, basta ir preenchendo com as dicas restantes. Vale ressaltar que problemas de lógicas um pouco mais difíceis exigem a utilização de duas ou mais dicas em conjunto para se chegar a alguma conclusão;
  • O jogo termina quando todas as dicas forem usadas corretamente e todos os campos do jogo forem preenchidos.

Erros comuns

Normalmente, as pessoas se confundem quando aparecem dicas com os seguintes termos em destaque:

  1. X está exatamente à esquerda/direita de Y;
  2. X está em algum lugar à esquerda/direita de Y;
  3. X está em algum lugar entre Y e Z, nessa ordem.

No primeiro caso (1), os itens relacionados SÃO necessariamente vizinhos (adjacentes) um do outro. No segundo caso (2), os itens PODEM ser vizinhos, mas não necessariamente precisam ser. No último caso (3), está indicado que X está entre Y e Z, ou seja, Y, X, Z, e somente nessa ordem. Além disso, Y, X e Z podem ou não ser vizinhos (adjacentes).

Mais Problemas de Lógica

Visite a nossa página de Problemas de Lógica para ver a nossa lista completa de problemas.

Treine o seu inglês: dê um Google por "zebra puzzles" e clique no primeiro link. Lá você encontrará novos problemas de lógica em inglês criados por nós.

Está com dificuldades?

Se mesmo após ler as instruções você está com dificuldades, jogue os problemas de lógica básicos listados a seguir. Eles são simples e perfeitos para aqueles que precisam de uma ajuda no começo.

Versão para imprimir

Você pode baixar uma versão em PDF desse problema de lógica.

Visite a nossa página de Problemas de Lógica para Imprimir para baixar e imprimir outros Problemas de Lógica.

Mais jogos

Lógica Grega
Lógica Grega

Complete o tabuleiro com as letras gregas usando somente lógica.

Desafios de Lógica
Desafios de Lógica

Use as dicas disponíveis para completar o grid de cada desafio.

LogiQuiz
LogiQuiz

Quizzes de lógica nos quais as questões e as respostas se referem a elas mesmas.

Equações Lógicas
Equações Lógicas

Algebra básica e lógica num jogo desafiador.