• Gravata
  • Nome
  • País
  • Acessório
  • Habilidade
  • Idade
Agente #1 #1
Agente #2 #2
Agente #3 #3
Agente #4 #4
Agente #5 #5
  • Austin está ao lado do agente de gravata Azul.
  • O espião especialista em Computação está exatamente à direita do espião que tem um Relógio especial.
  • O agente de 35 anos vai para uma missão na África.
  • James é o agente secreto mais novo.
  • O espião que vai para a Alemanha está ao lado do espião especialista em Parkour.
  • James está exatamente à direita do agente secreto que tem um Anel espião.
  • Quem tem um Relógio espião está em algum lugar entre quem tem 40 anos e o Austin, nessa ordem.
  • Stan está ao lado do agente secreto que vai para Moscou.
  • Sterling está em uma das pontas.
  • O homem de 40 anos está usando uma gravata Vermelha.
  • O agente secreto mais velho está exatamente à direita do agente secreto que vai para a Austrália.
  • Jason está exatamente à esquerda de Austin.
  • O espião especialista em Dirigir carros está ao lado do espião de 30 anos.
  • O agente secreto que vai para a Berlim está ao lado do agente secreto de 35 anos.
  • O agente secreto especialista em Artes marciais está exatamente à esquerda do espião de 35 anos.
  • O espião de gravata Verde está ao lado do espião especialista em Artes marciais.
  • Austin tem 30 anos.
  • O agente secreto que tem um Celular especial está exatamente à esquerda do agente secreto que vai para Trípoli.
  • O agente secreto que tem um Guarda-chuva espião está em algum lugar à direita do homem de gravata Verde.
  • Na segunda posição está o espião de gravata Roxa.
  • O agente secreto que vai para a Europa está exatamente à direita do agente secreto de 30 anos.

Como jogar

  • Comece lendo todas as dicas;
  • Encontre as dicas mais "básicas" e as marque nas "casas" localizadas acima das dicas. Exemplo de dica básica:
    • O Norueguês vive na primeira casa.
  • Na sequência, basta ir preenchendo com as dicas restantes. Vale ressaltar que problemas de lógicas um pouco mais difíceis exigem a utilização de duas ou mais dicas em conjunto para se chegar a alguma conclusão;
  • O jogo termina quando todas as dicas forem usadas corretamente e todos os campos do jogo forem preenchidos.

Erros comuns

Normalmente, as pessoas se confundem quando aparecem dicas com os seguintes termos em destaque:

  1. X está exatamente à esquerda/direita de Y;
  2. X está em algum lugar à esquerda/direita de Y;
  3. X está em algum lugar entre Y e Z, nessa ordem.

No primeiro caso (1), os itens relacionados SÃO necessariamente vizinhos (adjacentes) um do outro. No segundo caso (2), os itens PODEM ser vizinhos, mas não necessariamente precisam ser. No último caso (3), está indicado que X está entre Y e Z, ou seja, Y, X, Z, e somente nessa ordem. Além disso, Y, X e Z podem ou não ser vizinhos (adjacentes).

Mais Problemas de Lógica

Visite a nossa página de Problemas de Lógica para ver a nossa lista completa de problemas.

Treine o seu inglês: dê um Google por "zebra puzzles" e clique no primeiro link. Lá você encontrará novos problemas de lógica em inglês criados por nós.

Está com dificuldades?

Se mesmo após ler as instruções você está com dificuldades, jogue os problemas de lógica básicos listados a seguir. Eles são simples e perfeitos para aqueles que precisam de uma ajuda no começo.

Versão para imprimir

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Benefícios Cognitivos dos Problemas de Lógica

Problemas de lógica estimulam o cérebro em pensamento crítico e raciocínio dedutivo. Resolver esses desafios frequentemente exige que o indivíduo analise pistas, estabeleça conexões e descarte opções inválidas para chegar à solução correta. Esse exercício mental não apenas aprimora habilidades lógicas, mas também melhora a concentração, a precisão e as capacidades analíticas.

Pesquisas sobre cognição indicam que o contanto constante com problemas de lógica pode oferecer benefícios duradouros. Eles podem ajudar na melhoria de habilidades para resolver problemas complexos e também são úteis para reforçar a memória e a retenção de informações.

Problemas de Lógica na Escola

Problemas de lógica estão sendo cada vez mais utilizados em ambientes educacionais como uma ferramenta para ensinar habilidades de lógica e raciocínio. Professores e educadores veem esses desafios como uma forma eficaz de envolver os alunos em aprendizado ativo, já que eles demandam a aplicação de pensamento crítico para resolver problemas complexos. Os problemas podem ser ajustados para diferentes níveis de dificuldade, tornando-os acessíveis para alunos de diversas idades e habilidades. Podem ser empregados como exercícios isolados ou integrados em um currículo mais amplo focado em matemática, lógica ou ciência da computação.

Além da sala de aula, problemas de lógica também são usados em competições educacionais e atividades extracurriculares para desafiar os alunos e incentivar o trabalho em equipe. O processo de resolução colaborativa desses desafios pode auxiliar os estudantes a aprender a se comunicar de forma eficaz, dividir tarefas e pensar de maneira organizada. Essa abordagem prática ao aprendizado torna conceitos complexos mais acessíveis e interessantes, enriquecendo assim a experiência educacional.

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Geniol+