• Cor
  • Mecânico
  • Montadora
  • Problema
  • Tipo
  • Km
Carro #1 #1
Carro #2 #2
Carro #3 #3
Carro #4 #4
Carro #5 #5
  • O carro com problema na Suspensão está exatamente à esquerda do carro com problema no Motor.
  • Na segunda posição está o carro com problema no Motor.
  • O carro da montadora Coreana está exatamente à direita do carro que tem 50 mil km.
  • Em uma das pontas está o carro que tem 20 mil km rodados.
  • O Hatchback é o veículo menos rodado.
  • O carro da montadora Italiana está exatamente à direita do carro que tem 40 mil km.
  • O Crossover está ao lado do veículo Vermelho.
  • O carro que tem 60 mil km está com problema no Câmbio.
  • O SUV está em algum lugar entre o carro que está sendo consertado pelo Ismael e a Pickup, nessa ordem.
  • O veículo com problema na Suspensão está exatamente à esquerda do veículo Preto.
  • Em uma das pontas está o carro Vermelho.
  • O carro da montadora Francesa está na quarta posição.
  • Em uma das pontas está o carro com problema no Radiador.
  • O carro que está sendo consertado pelo Ismael está exatamente à esquerda do carro da montadora Alemã.
  • Tião está consertando o carro que está na quinta posição.
  • O carro Verde está exatamente à direita do carro que está sendo consertado pelo Evair.
  • O veículo Azul está em algum lugar à esquerda do veículo Branco.
  • O carro que tem 50 mil km está ao lado do carro que está sendo consertado pelo Ismael.
  • O veículo que tem 40 mil km rodados está exatamente à esquerda do veículo que tem 20 mil km rodados.
  • O carro Preto está em algum lugar à esquerda do carro com problema no Airbag.
  • O carro que está sendo consertado pelo Evair está em algum lugar entre a SUV e o carro que está sendo consertado pelo César, nessa ordem.

Como jogar

  • Comece lendo todas as dicas;
  • Encontre as dicas mais "básicas" e as marque nas "casas" localizadas acima das dicas. Exemplo de dica básica:
    • O Norueguês vive na primeira casa.
  • Na sequência, basta ir preenchendo com as dicas restantes. Vale ressaltar que problemas de lógicas um pouco mais difíceis exigem a utilização de duas ou mais dicas em conjunto para se chegar a alguma conclusão;
  • O jogo termina quando todas as dicas forem usadas corretamente e todos os campos do jogo forem preenchidos.

Erros comuns

Normalmente, as pessoas se confundem quando aparecem dicas com os seguintes termos em destaque:

  1. X está exatamente à esquerda/direita de Y;
  2. X está em algum lugar à esquerda/direita de Y;
  3. X está em algum lugar entre Y e Z, nessa ordem.

No primeiro caso (1), os itens relacionados SÃO necessariamente vizinhos (adjacentes) um do outro. No segundo caso (2), os itens PODEM ser vizinhos, mas não necessariamente precisam ser. No último caso (3), está indicado que X está entre Y e Z, ou seja, Y, X, Z, e somente nessa ordem. Além disso, Y, X e Z podem ou não ser vizinhos (adjacentes).

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Treine o seu inglês: dê um Google por "zebra puzzles" e clique no primeiro link. Lá você encontrará novos problemas de lógica em inglês criados por nós.

Está com dificuldades?

Se mesmo após ler as instruções você está com dificuldades, jogue os problemas de lógica básicos listados a seguir. Eles são simples e perfeitos para aqueles que precisam de uma ajuda no começo.

Versão para imprimir

Você pode baixar uma versão em PDF desse problema de lógica.

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