• Camiseta
  • Nome
  • Talento
  • Horário
  • Idade
  • Suco
Menina #1 #1
Menina #2 #2
Menina #3 #3
Menina #4 #4
Menina #5 #5
  • Na terceira posição está a menina que gosta de suco de Uva.
  • A garota de 10 anos está em algum lugar entre a garota que gosta de suco de Limão e a garota de 7 anos, nessa ordem.
  • Fabiana está ao lado da menina que gosta de suco de Acerola.
  • A menina de 8 anos está em algum lugar entre a Érica e a menina de 9 anos, nessa ordem.
  • Patrícia está exatamente à esquerda da menina que fará uma apresentação de Ioiô.
  • Na primeira posição está a participante que gosta de suco de Limão.
  • A garota de Vermelho está em algum lugar entre a Talita e a garota mais nova, nessa ordem.
  • A participante que vai Cantar está em algum lugar à direita da participante de Verde.
  • Talita está exatamente à esquerda da menina que fará um show de Mágica.
  • A garota que se apresentará às 19:10 está ao lado da garota que vai Cantar.
  • Patrícia está exatamente à esquerda da menina de 7 anos.
  • A garota do Ioiô está em algum lugar entre a garota da Mágica e a garota do Bambolê, nessa ordem.
  • Na quinta posição está a menina que fará a primeira apresentação.
  • Em uma das pontas está a participante que gosta de suco de Laranja.
  • A menina de Vermelho está ao lado da menina cuja apresentação é às 19:20.
  • A garota de Verde está em algum lugar entre a garota que vai Dançar e a garota de Roxo, nessa ordem.
  • A menina que fará a última apresentação está ao lado de Érica.
  • Em uma das pontas está a participante que se apresentará às 19:30.
  • A participante de Branco está exatamente à direita da participante que fará uma apresentação com o Bambolê.

Como jogar

  • Comece lendo todas as dicas;
  • Encontre as dicas mais "básicas" e as marque nas "casas" localizadas acima das dicas. Exemplo de dica básica:
    • O Norueguês vive na primeira casa.
  • Na sequência, basta ir preenchendo com as dicas restantes. Vale ressaltar que problemas de lógicas um pouco mais difíceis exigem a utilização de duas ou mais dicas em conjunto para se chegar a alguma conclusão;
  • O jogo termina quando todas as dicas forem usadas corretamente e todos os campos do jogo forem preenchidos.

Erros comuns

Normalmente, as pessoas se confundem quando aparecem dicas com os seguintes termos em destaque:

  1. X está exatamente à esquerda/direita de Y;
  2. X está em algum lugar à esquerda/direita de Y;
  3. X está em algum lugar entre Y e Z, nessa ordem.

No primeiro caso (1), os itens relacionados SÃO necessariamente vizinhos (adjacentes) um do outro. No segundo caso (2), os itens PODEM ser vizinhos, mas não necessariamente precisam ser. No último caso (3), está indicado que X está entre Y e Z, ou seja, Y, X, Z, e somente nessa ordem. Além disso, Y, X e Z podem ou não ser vizinhos (adjacentes).

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Está com dificuldades?

Se mesmo após ler as instruções você está com dificuldades, jogue os problemas de lógica básicos listados a seguir. Eles são simples e perfeitos para aqueles que precisam de uma ajuda no começo.

Versão para imprimir

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