• Camisa
  • Nome
  • Produto
  • Desconto
  • Entrega
  • Idade
Cliente #1 #1
Cliente #2 #2
Cliente #3 #3
Cliente #4 #4
Cliente #5 #5
  • O cliente de 22 anos está exatamente à esquerda do cliente que receberá a compra em 2 dias.
  • O homem de Vermelho está em algum lugar entre o homem que conseguiu o maior desconto e o homem que conseguiu o menor desconto, nessa ordem.
  • O cliente que obteve um desconto de 20% está ao lado do cliente de 22 anos.
  • O homem de camisa Laranja está em algum lugar à esquerda do homem que conseguiu um desconto de 30%.
  • Em uma das pontas está o cliente mais novo.
  • O cliente de Vermelho está em algum lugar entre o Estevão e o cliente de Preto, nessa ordem.
  • Na quarta posição está o homem de camiseta Laranja.
  • O Notebook será entregue em 3 dias.
  • O cliente que conseguiu o desconto de 40% está exatamente à esquerda do cliente que conseguiu o desconto de 20%.
  • O homem de 22 anos está exatamente à direita do homem de 21 anos.
  • O cliente de Vermelho está em algum lugar entre o cliente que receberá o produto em 6 dias e o cliente que comprou um Celular, nessa ordem.
  • Filipe tem 23 anos.
  • O homem de azul está exatamente à direita do homem mais velho.
  • Tomás está em algum lugar entre quem esperará 5 dias pela entrega do produto e Nicolas, nessa ordem.
  • Quem comprou um Drone está exatamente à esquerda de quem comprou um Notebook.
  • O homem de camisa Laranja está em algum lugar à esquerda do homem cuja compra levará 4 dias para chegar.
  • Quem comprou uma TV está em algum lugar entre quem está de Branco e quem conseguiu um desconto de 20%, nessa ordem.
  • O homem de 20 anos está ao lado do homem cuja compra saiu pela metade do preço.
  • Filipe está exatamente à direita do cliente que esperará 5 dias pela entrega.

Como jogar

  • Comece lendo todas as dicas;
  • Encontre as dicas mais "básicas" e as marque nas "casas" localizadas acima das dicas. Exemplo de dica básica:
    • O Norueguês vive na primeira casa.
  • Na sequência, basta ir preenchendo com as dicas restantes. Vale ressaltar que problemas de lógicas um pouco mais difíceis exigem a utilização de duas ou mais dicas em conjunto para se chegar a alguma conclusão;
  • O jogo termina quando todas as dicas forem usadas corretamente e todos os campos do jogo forem preenchidos.

Erros comuns

Normalmente, as pessoas se confundem quando aparecem dicas com os seguintes termos em destaque:

  1. X está exatamente à esquerda/direita de Y;
  2. X está em algum lugar à esquerda/direita de Y;
  3. X está em algum lugar entre Y e Z, nessa ordem.

No primeiro caso (1), os itens relacionados SÃO necessariamente vizinhos (adjacentes) um do outro. No segundo caso (2), os itens PODEM ser vizinhos, mas não necessariamente precisam ser. No último caso (3), está indicado que X está entre Y e Z, ou seja, Y, X, Z, e somente nessa ordem. Além disso, Y, X e Z podem ou não ser vizinhos (adjacentes).

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Está com dificuldades?

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