• Camiseta
  • Nome
  • Profissão
  • Inspiração
  • Idade
  • Suco
Menina #1 #1
Menina #2 #2
Menina #3 #3
Menina #4 #4
Menina #5 #5
  • Jéssica está exatamente à esquerda da menina que deseja ser Escritora.
  • Na segunda posição está a menina que tem a Mãe como inspiração.
  • Sabrina tem 10 anos.
  • Amélia está ao lado da menina que se inspira na Mãe.
  • A garota que se inspira na Prima está exatamente à direita da garota de Azul.
  • A menina que tem a Prima como inspiração gosta de suco de Laranja.
  • A menina de Branco está em algum lugar entre a menina que gosta de suco de Limão e a Amélia, nessa ordem.
  • A garota de camiseta Branca está em algum lugar à esquerda da menina que gosta de suco de Uva.
  • A menina mais nova está ao lado da menina que gosta de suco de Maracujá.
  • A garota que se inspira na Irmã está exatamente à esquerda da garota de Branco.
  • A menina mais velha está ao lado da menina de camiseta Amarela.
  • Em uma das pontas está a menina que gosta de suco de Acerola.
  • A garota de 11 anos está exatamente à esquerda da garota que se inspira na Avó.
  • Lindiana tem 11 anos.
  • A menina de 10 anos está exatamente à direita da menina de 8 anos.
  • A garota que se inspira na Mãe deseja ser Escritora quando crescer.
  • A menina de Branco está em algum lugar entre a menina que gosta de suco de Limão e a menina de Vermelho, nessa ordem.
  • Na quinta posição está a menina que deseja ser Professora.
  • A menina de 9 anos está em algum lugar à esquerda da Lindiana.
  • A garota que quer ser Jornalista está ao lado da menina que gosta de suco de Uva.
  • Na terceira posição está a menina que deseja ser Engenheira.
  • Lindiana está exatamente à esquerda da garota mais nova.

Como jogar

  • Comece lendo todas as dicas;
  • Encontre as dicas mais "básicas" e as marque nas "casas" localizadas acima das dicas. Exemplo de dica básica:
    • O Norueguês vive na primeira casa.
  • Na sequência, basta ir preenchendo com as dicas restantes. Vale ressaltar que problemas de lógicas um pouco mais difíceis exigem a utilização de duas ou mais dicas em conjunto para se chegar a alguma conclusão;
  • O jogo termina quando todas as dicas forem usadas corretamente e todos os campos do jogo forem preenchidos.

Erros comuns

Normalmente, as pessoas se confundem quando aparecem dicas com os seguintes termos em destaque:

  1. X está exatamente à esquerda/direita de Y;
  2. X está em algum lugar à esquerda/direita de Y;
  3. X está em algum lugar entre Y e Z, nessa ordem.

No primeiro caso (1), os itens relacionados SÃO necessariamente vizinhos (adjacentes) um do outro. No segundo caso (2), os itens PODEM ser vizinhos, mas não necessariamente precisam ser. No último caso (3), está indicado que X está entre Y e Z, ou seja, Y, X, Z, e somente nessa ordem. Além disso, Y, X e Z podem ou não ser vizinhos (adjacentes).

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Está com dificuldades?

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Versão para imprimir

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